quarta-feira, 19 de setembro de 2012

AUSTERIDADE

Vale a pena ler este artigo no Expresso e este no I. Aliás eu acho que todos nos devemos informar o mais possivel, até para nos convermos de vez que a austeridade veio para ficar, e aprendermos a conviver com ela. Estamos na merda, é um facto!! falidos, mais pobres, com mais desemprego e por arrasto mais revoltados. Os politicos tiveram e têm culpa, nós também, embora numa proporção muito menor. Mas o que me mete nojo no meio desta história toda é que não há exemplos vindos de cima, não há uma liderança que consiga incentivar este povo a dar a volta à situação. Austeridade? sim! mas para todos se faz favor!! Acham normal a maior parte dos politicos acumularem reformas da assembleia com chorudos ordenados de cargos em empresas privadas? por favor... tenham dó. Segundo Mendes Bota, o "Negócios" diz que "entre os deputados que acumulam funções, a maioria trabalha em direito ou está ligada ao meio empresarial. Metade dos 66 deputados com formação jurídica exerce advocacia e 84 têm interesses patrimoniais ou laborais em empresas privadas." A classe politica, e eu acho que sem excepção, vê nesta profissão um trampolim para vôos mais altos. Para reformadas douradas, status e uma bela rede de contactos, e quem sabe até para conseguir uma licenciatura! Reduzam-lhes os previlégios, façam-lhes os mesmos descontos que fazem a nós, metam um ponto para eles picarem, descontem dias de férias aos rapazinhos por cada falta não justificada, e depois vamos ver quem mantém lá o rabinho sentado. Penso que aí a politica iria deixar de ser uma guerra de "clubes" e interesses.

Sem comentários: